QUATORZE DE MAIO.

Certos diálogos deveriam chamar-se de triálogos, tal a sua singular característica, seja pela inesperada conseqüência ou porque transformam vidas, demonstram cruamente realidades e, principalmente apontam para os seres humanos, como eles caminham muito próximos da bestialidade irracional. Exemplo? Acompanhem este curto e grosso diálogo, entre a esposa gentil e educada e o marido um pouco, talvez, muito estressado, logo de manhã ao acordarem.
-Benzinho, sabe que dia é hoje?- Pergunta a mulher com voz meiga e insinuadora.
-Que dia o quê? - ignora o marido.
-Meu adorado, calma. Sem estresse. Deixa eu te fazer uma massagem.
-E se durante a massagem eu...
-Aí eu também... (risos, muitos risos, verdadeira tempestade de risos!).
-Faz aquela massagem...
-Já sei amor. Mas “aquela” não é massagem, chama-se masturbação, não é queridinho? Vamos dar os nomes certos, para as coisas certas. Eu falei massagem, mesmo!O que você está insinuando é...
-Chega professora, Kama Sutra. Mas faz... (novamente, risos, muitos risos e algumas gargalhadas!).
-Lógico amor, mais enquanto eu faço diz pra mim: que dia é hoje querido?
-Depois eu lembro...
-Eu lembro pra você, hoje é dia quatorze de maio...
-Certo quatorze de maio, mais continua, não pára...
-Êta, homem sem graça, não faço mais nada...
-Está bom desculpe.
Os dois se levantam e ele a segura pelo braço e a arrasta até sua escrivaninha, liga o computador, vai à sua agenda e vê que no dia quatorze de maio é dia de pagar a luz, o Iptu, telefone e o cartão de crédito. Vira-se para a esposa e pergunta :
-Até que horas mesmo é possível pagar estes troços?
-Até as vinte e uma horas, mais ainda não são nove horas da manhã.
-É mais eu vou pagar logo isto, depois da massagem, ta queridinha?
-Negativo, acabou massagem, masturbação, sexo, sacanagem, acabou tudo...
-Mais benzinho. Ta bom eu pago depois , vem cá...
-Tira a mão de mim “seu” sem graça, chato, você perdeu o romantismo, a memória, nosso casamento está um lixo.
-Lixo? Eu acabo de acordar, você me pergunta que dia é hoje, a gente descobre que é quatorze de maio.
-A gente é uma ova, eu digo que é...
-Ta bom, grandes coisas você se lembrar que dia é hoje, porque eu e que me lembro que é dia de pagar um monte de despesas e boletos, me disponho a pagar, e agora você fica histérica, por quê? Se eu pago tem briga, se não pago tem briga. Estou ficando de saco cheio deste nosso relacionamento...
-Então, pé na rua. Telefona pra aquela tal de Lílian...
-Não, Lílian outra vez não.
-Então a Marta ou Judith...
-Mas são as minhas primas...
-Que você já comeu sim!
-Meu Deus, como você tem a cabeça doente...
-É melhor ter a cabeça de cima doente, do que ter a de baixo, como a sua: imprestável!
-Eu sou muito macho, ta ouvindo?
-De ouvir eu já estou cansada. Quero é ver, sentir e comprovar.
-Ah, ah, sentir!Na cama, o máximo que você sente, é o tempo passar...
-Mulher precisa de homem...
-E homem precisa é de mulher. Vou repetir: mulher!
-Quem é homem aqui?
-Eu, muito homem, você é que só pensa em estourar meu cartão de crédito, comprando estas bugigangas aqui pra casa...
-Também com aquela mixaria de crédito que você tem, estoura logo. Fique sabendo que o crédito do cartão do marido da Laura é dez vezes maior do que o seu...
-Eu quero que o marido da Laura vá pra...
-Olha seu desbocado, para com esta mania de palavrões.
Um rotundo, silencio, domina o ambiente que, logo é preenchido por uma rajada de choro daquela pobre mulher que entre uma puxada de catarro e outra balbucia:
-Seu ingrato, hoje é catorze de maio, dia do seu aniversário...
-Quatorze... Meu Deus, meu amor, me desculpa!
E aí, começam acaloradas massagens bem mais amplas e generosas, calientes e avassaladoras. Que lindo! Entre soluços, tosses e espirros, ambos começam a ficar com os rostos, fartamente, lambuzados de lágrimas e salivas um do outro, quando de repente a porta do quarto de abre, o casal se cobre rapidamente, e aquele maravilhoso menino, orgulho e filho do casal grita :
-Papai, hoje é dia quatorze de maio...
-Eu sei meu adorado filho...
-Se já sabe, então não se esqueça de pagar a escola.Tchau!

Um comentário:

alynerolin disse...

Que relacionamento já não passou por situação semelnante, não é? Eu sou horrível com datas. Meu ex sabia todas ( Oh suplício ) e eu me esforçava para não dar mancadas, que as vezes eram inevitáveis. O único problema era que ele não era tão bem humorado como eu e nem sempre levava na boa.
Sei que estou melhor sem ele, pelo menos estou mais livre de tantos compromissos, sociais, e existências. Quando em minha vida passada poderia num dia como este estar a esta hora escrevendo bobagens num blog de um recente amigo???
Vantagens, vantagens e mais vantagens.