COMEÇANDO COM MUITAS DÚVIDAS.


“Se você quiser entender tudo, nasça de novo”.





Está na Bíblia, em Gênesis: No quinto dia da criação Deus disse: "Que a terra se encha de criaturas vivas".

Então ele criou os animais da terra, o gado e tudo que rasteja, para se reproduzirem; e Deus viu que isso era bom. E Deus disse:

"Façamos o homem à nossa imagem e semelhança".

E o Senhor formou o homem do pó da terra, e assoprou em suas narinas o sopro da vida, e o homem tornou-se uma alma vivente. Assim Deus criou o homem à sua imagem. Ele criou o macho e a fêmea.

Deus chamou o primeiro homem de Adão.

Mais tarde, Adão chamou a mulher de Eva. Aí é que começou a confusão!

Será que Adão teve o necessário bom senso de praticar um ato de cumplicidade e cavalheirismo e humildade em dialogar com a sua parceira para estabelecer um clima de entendimento para ver se ela, realmente estava de acordo com o nome sugerido por ele?
Quem sabe Eva não preferisse chamar-se Mary Hellen?

Ou então para não nunca sair da moda: mulher - maçã?

Teria sido esta a causa da revolta de Eva, que insatisfeita pelo possível rompante de machismo e falta de sensibilidade de Adão, em não admitir que as mulheres necessitam, exigem e têm direito de alguém para abrir-lhes as porta do carro, mandar flores, propiciar-lhes eternas preliminares na alcova ou jamais esquecer dos seus deliciosos bombons recheados de chantilly?


Será que Adão desconheceu que, ela iria tornar muito mais divertida a sua vida, do que viver comendo maçã, caçando veados campeiros ou trepando em árvores?

E Eva, poderia ter se entregado ao pecado, somente por vingança? É difícil acreditar que seja verdade a máxima que diz: ”Mulher não trai. Vinga-se”.


É incrível aceitar que antes mesmo de procriar com Adão, ela já estivesse de olho na cobra, e excitadíssima, só em pensar naquele veneno. Como, Eva poderia ter esta noção comparativa de melhor ou pior se Adão ainda não tinha sequer comparecido nenhuma vez na prazeirosa arte de procriar?


Sejam, quais forem às razões Eva preferiu entrar na da cobra. Estava consumado! Se antes, quando ambos já estavam nus e disto, nem tinham nenhuma vergonha, ao invés de aproveitaram a bíblica oportunidade para crescer e multiplicar, sem precisar de analista e antidepressivo para acalmar suas culpas, não fossem tão irresponsáveis consumistas e deixassem à maçã de lado e partissem logo para decidir o jogo, o mundo talvez fosse muito melhor.


Foi uma transação errada, muito parecida com aquela que algumas mulheres fazem, ainda hoje, entupindo suas casas de quinquilharias e estourando todos os cartões bancários disponíveis, parecendo Evas, famintas por ter no final do mês, muitas contas venenosas para pagar.


Realmente, tudo começou muito mal! E continua.

2 comentários:

Bruna disse...

Olha...


contas venenosas a pagar é o que não me falta!


esses dias eu estava pensando mesmose Eva não tivesse se "ENTREGADO PRA COBRA", não haveria humanidade...


mas esse assunto é muito complexo!!!


vamos rir que a gente ganha mais!

Paulo Tamburro disse...

BRUNA, seu comentário foi absolutamente, antiófídico.Rir é a cura de todos os males.Até das picadas indesejáveis!