1 CORINTIOS,11:3 E A RESPOSTA DAS MULHERES !


Madre Tereza de Calcutá


Estava ficando com Marta Raffaela há mais de dois anos, e este negócio de “ficando” é ótimo, porque você não precisa ir embora, afinal você não “está”.

Acho boa e cômoda esta filosofia do amor pós-moderno, globalizado da contemporânea sociedade da informação.

Marta Raffaela, não abre mão dos ff “s na grafia do seu nome. Mulh
er sofisticada, filha única e com grandes atributos pessoais verdadeiro porto seguro para um amor verdadeiro, rica, morando numa bela cobertura, e com carro do ano que troca todos os anos.

E uma singular mesada do seu avô, um milionário cafeicultor do Paraná.

Loira, inteligentíssima, fez curso de filosofia na Puc e mestrado na Univ
ersidade italiana Cattolica Del Sacro Cuore,na qual defendeu tese sobre “:”O primado da liberdade feminina na atual conjuntura de poder da sociedade judaico-cristã.”

Corpo escultural.Uma verdadeira Vênus de Millus só que, com lindos braços. Cabelos
fartos, que a torna mais loira ainda, curvas no corpo que pareciam feitas pelo nobre e competente escultor Aleijadinho.Uma pele aveludada e coberta de pêlos finíssimos e de coloração
amarelada, tal qual um pêssego carnudo a ser degustado até o caroço.

Marta Raffaela sempre achou que eu não era o homem dos sonhos dela e por diversas vezes tentou livra-se deste incômodo trambolho, estorvo e empecilho que era eu, porém sempre a convencia com fingidas declarações de ameaça de suicídio – tomando chumbinho mata-rato que, além de matar, seca – o que fazia com ela sempre me agüentasse um pouco mais.

Porém, modéstia à parte, na verdade Marta Raffaela, sempre gostou muito de mim.


Feminista convicta - aliás, exatamente como eu, pois gosto de tudo que é da mulher - vivíamos entre beijos e abraços, “preliminares” propriamente ditas e “finalmentes” inesquecíveis.

Um verdadeiro manjar dos deuses, com muito caldo e suculentas ameixas.Sempre gostei de manjar.Branquinho, gostosinho, excelente!

Co
nversávamos muito e lembro-me do dia em que ela me disse após um dos nossos “finalmentes”:

-A mulher não é só corpo. Se vista desta forma é objeto sem valor.Desqualificado.Há muito mais que desejamos mostrar, precisamos realizar e estamos conseguindo aos poucos nos afirmar...

-Concordo Marta Raffaela, a mulher pode dar muito mais...

-Se você está sendo sarcástico, acabamos o papo...

-Absolutamente, apesar destas mulheres - frutas e alguns excessos, hoje a mulher é em vários países presidente da república. No Brasil dezenas são juizas de direito, procuradoras do Estado, del
egadas federais e ocupando outros cargos de excelência na sociedade.

-Este século vinte um será o da supremacia chinesa sobre o mundo e a consolidação do poder feminino sobre a sociedade. Com ela haverá menos corrupção, mais humanização, uma sociedade mais igualitária e principalmente, à volta dos valores familiares mais compatíveis com a manutenção da família, que vocês machões foram derrubando tijolo por tijolo - finalizou com u
m gesto de braço como se tivesse dando uma banana pra mim.

Se eu fosse mais complacente, tipo aquele hímen hoje em desuso, teria ficado calado, pois é uma grande verdade o ela tinha dito, realmente o macho, quebrou a cara e tem que reconhecer nas mulheres um modo diferente de ser no convívio social e em todos os ramos das atividades humanas.

Porém, quando identifiquei que aquilo era uma banana que ela estava me dando com o braço, não resisti e parti para o contra ataque:

-Mas, n
ão é isso que a bíblia fala.

-O quê?

-Exatamente:
“Mas quero que saibas que Cristo é a cabeça de todo homem, e o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo”-1 Corintios 11:3.

Portanto, Marta Raffaela além de ser a sua cabeça, e como Cristo é a cabeça de todo homem e Deus é a cabeça de cristo, eu sou Deus - retruquei olhando-a de soslaio.

-Você é mesmo um machão inútil e desqualificado - rebateu como se estivesse jogando tênis com a minha cabeça e continuou fazendo, durante horas e horas, citações bíblicas, filosóficas, sociológicas, antropológicas.

Entediado, dormi. Ao acordar estava mais sozinho e abandonado que político em fin
al de mandato.

Marta Raffaela, onde você estiver, volte, pois aprendi a cozinhar, passar, lavar, arrumar a casa, dar banho no cachorro e descongelar a geladeira.

Sei que não é muito, mas é só o começo.Volte!

IDENTIFICAÇÃO DAS FOTOS COLOCADAS NO TEXTO DE ALGUMAS MULHERES QUE NÃO CONCORDARAM COM 1 CORINTIOS,11:3

DA ESQUERDA PARA DIREITA:


1-MARRIE CURRIE-CIENTISTA

2-AGATHA CHRISTIE-ESCRITORA

3-SIMONE DE BEAUVOIR-ESCRITORA

4-CLARICE LISPECTOR-ESCRITORA

5-CRISTINA DE KIRCHNER -PRESIDENTE DA ARGENTINA

6-MICHELET BACHELET-PRESIDENTE DO CHILE

7-SEGOLENE ROYAL-LÍDER POLÍTICA FRANCESA

8-ELLEN JOHSON-PRESIDENTE DA LIBERIA

9-TARGA HALONEN-PRESIDENTE DA FINLÂNDIA

10-GLORIA ARROYO-PRESIDENTE DAS FILIPINAS

11-MARY MAC ALEESE-PRESIDENTE DA IRLANDA

12-ANGELA MERKEL- PRESIDENTE DA ALEMANHA

13-LUIZA DIOGO- PRESIDENTE DE MOÇAMBIQUE

14-MINHA MÃE

15- A MÃE DE CADA UM DE VOCÊS.
16-TODAS AS MULHERES CONSCIENTES DO MUNDO.

10 comentários:

.: Juliana :. disse...

Hoje estamos ocupando um lugar na sociedade, ainda bem. Pois essa história de mulher ser "criada" apenas para gerar seus pinpolhos, cozinhar, passar e ser um "objeto" nas mãos dos homens, já era.
Primeiro EU
Depois MINHAS COISAS
E por último ELE...

... risos...
Eu não sou cruel, apenas estou aprendendo a ser mais esperta... kkk.

Belo texto, como sempre.
Sempre acabo com um sorriso :)

.beijos

Juliana disse...

Nenhum homem é a minha cabeça!
Acho que aquele serve melhor "por traz de um grande homem, sempre existe uma grande mulher"
Seja a mãe, a esposa, a noiva.
A mulher a muito já deixou de viver na sombra de um homem, acreidto que Deus seja a minha cabeça muito mais do que meu pai e meu namorado!

Menina do Rio disse...

Aplausos!
Li alguns textos e adorei!

Melissa disse...

rsrsrsrsrsrsrs
:) A eterna guerra dos sexos!
Boa semana!

Bruna disse...

Já pensou em escrever um livro??

Sério mesmo!!!

vida cotidiana disse...

Adorei. Sabe, eu nunca me senti mulher objeto, acho que nenhum homem me fez sentir assim. Mas,
Marta Raffaela devia sim, te dar um pé, não se faz isso com moça nenhuma.rsrsrsrs.
Agora sou sua seguidora.
Até.

Claudia Goulart disse...

Gostei do seu emprenho pra ficar com a Marta Raffaela! Esse texto faria muito sucesso num desses blogs de mulherzinha, tenho certeza que vc teria muitas pretendentes.
abraço,

No meu post de ontem, falo de umas equações entre homens e mulheres.
E ainda: o Cenário Atual é finalista ao Prêmio Traços, seu voto vai fazer uma grande diferença. Saiba como votar no próprio Cenário.

Iêda disse...

Maravilhoso o texto!! E Viva as Marta's Raffaela's!!
beijão

disse...

Oi Paulo
Passe lá no Pequenos Fragmentos de Luz... Tem um selo que fiz questão de criar para presentear blogs como o seu. Espero que goste.
Um grande beijo.

Anonymous disse...

Atualizei a leitura, já que fazia tempo que não vinha aqui.

Quando você souber o que são preliminares e o que é e para que serve o ponto G, me avise. Eu não tenho tempo para essas pesquisas, confio nas suas informações... rsrsrs

Shirlei