BOTA PRA MAMAR !



Antigamente, eram divulgadas muitas razões para que as mães negassem ao seu rebento e recém chegado filhote, uma série de inverdades como a que dizia que o seio caía, a mulher engordava, o leite dela era aguado e não alimentava nada e era tão pouco que o miudinho ficava irritado e abandonava o seio.

Tudo mentira!

Bota o cara para mamar, pois o leite materno é de fácil digestão, imuniza a criança contra uma série de doenças infecciosas, cientificamente comprovadas,melhora a articulação das estruturas responsáveis pela fala,e principalmente cria uma relação de imprescindível de carinho , amor e segurança .



A mãe que bota pra mamar reduz a incidência de câncer, doenças cardiovasculares, terá muito menos problemas ósseos como a osteoporose, irá diminuir o tempo para que o útero e os seios, voltem ao tamanho normal, emagrecem mais rápido porque o corpo queima muito mais calorias quando produz leite e a mulher perde até quinhentos gramas por mês.

Enfim, só traz vantagem para um e outro.

No entanto se seu companheiro chegar da rua com aquela boca cheirando a álcool e cebola , nem pense duas vezes em expulsá-lo, pelo menos nos seis primeiros meses, de perto dos seus seios.



Já pensou este cara fazer uso da mesma fonte de vida para fins outros e a seguir o bebê tiver que encarar aquele bico contaminado por aquele odor mortal?


Então, você notará que o bebê deixará de mamar e , ansiosa irá procurar o médico, mas lembre-se que ele não deixou e sim, foi expulso de casa pelo ato irresponsável do seu companheiro e tornou-se um menor abandonado.





É uma covardia!

Outra coisa, tem homens que ficam com ciuminho , querem também leitinho e até pedem para comer uns biscoitinhos, como tira gosto.



Tira este cara daí.

Se ele disser que vai dar queixa no Procom - Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor, sob o pretexto que você estaria sonegando um produto que ele quer, fique tranquila, pois a prioridade é do bebê e o juiz ainda é bem capaz de mandar que ele mame coisas menos publicáveis.

Afinal, onde sempre cabia mais um era na Arca de Noé.




Aconselhamos no entanto, àquelas mães muito zelosas e exageradas que depois de cinco anos de idade ela reconheça que, se o seu filho ainda estiver mamando, seu companheiro terá todo o direito de pedir que você decida entre aquele marmanjo dentuço e ele.



Estes casos parecem raros, mas não são.

Nesta época tão bonita entre mãe e filho, as mulheres costumam escutar, também muitas piadinhas como aquela que diz que as loiras não amamentam seus filhos , pois não agüentam ferver o bico dos seios.


Bota pra mamar, pois o resto é tudo bobagem , concorda?



Só não vale é enganar o seu pirralho!


















58 comentários:

Daniel Savio disse...

Realmente as nossas mães acabam sendo o nosso primeiro lar (o utero) e fonte de (leite materno)...

Fique com Deus, menino Paulo Tamburro.
Um abraço.

Carol disse...

Boas colocações! rsrsrsrs
E um incentivo! Toda mãe tem de dar de mamar!

Um Abraço super-carioca
Carol

Danieli disse...

Hehe, muito bom!
Se depois de todos esses argumentos a mulherada ainda não se convenceu, uso do mesmo argumento que a serpente utilizou com Eva no paraíso para que ela comesse a maçã:
- Vai sua boba, emagrece!
heheeh
Abraço!

Adriana Ramires Pimenta disse...

Certíssimo.... ainda amamento meu filho com 4 meses... mas qnão emagrecenada .. Pura mentira.. perdi 13 kg em 3 dias logo que dei a luz... Depois disso não saio do mesmo peso!!! E não conheço nenhuma mãe que disse que emagrece!!! Queimar calorias não significa emagrecer!!! Não se enganem, até pq a cada 3 meses de amamentação os médicos recomendam aumentar as calorias da nossa DIETA, se tem alguém amamentando com a intenção de emagrecer , vaão ficar frustradas!! Amamentem, pq vcs amama seus filhos!!!
TUDO POR AMOR AO BETINHO!

Alessandra Henriques - Artesã disse...

Oi Paulo... Muito bem colocado suas palavras...
É praticamente impossível uma mãe depois de ver isso ainda se negar a dar o que ela tem de melhor pra ele... (Saúde para o resto da vida)

Adorei seu blog esta de parabéns...
Um grande abraço e fique com Deus!

Eloá Alves disse...

Então... Uma boa forma de incentivar a amamentação. Com humor, sempre!
Agora, se é verdade que nós escritores sempre recolhemos experiências próprias para construir nossas criações... Isso significa que você anda sendo um marmajo ciumentinho, é? hahahaha

Beijos Carioca

Carlos Rodrigo disse...

KKKKKKKK MTO BOM o texto! Adorei seu Blog, vou te seguir COM CERTEZA! Se quiser tbm siga o meu, afinal eu tbm faço algumas postagens com certo nível de humor! *rs
Adorei os desenhos, tem um até da Tsunade do desenho Naruto, ela ta dizendo: É verdade" rsrsrsrs
Vc explica e diverte ao mesmo tempo. PARABÉNSSSSSSSS

Cristina Apaixonadíssima disse...

E no final do texto pode-se colocar:
"CAMPANHA DE ALEITAMENTO MATERNO "
Com Apoio das UPAS 24hs
SAMU
SUS...
kkkkk muito legal seu texto, adorei!
Agora uma perguntinha: Como descobriu meu blog?
Mais uma, hehehe, porque não se inscreveu pra seguir?
Vou me inscrever no seu, ok?
Beijos
Cris do Arte e Poesia
( www.cristinaadiemla.blogspot.com )

Juliana disse...

Certíssimo sobre o incentivo ao aleitamento materno! Super concordo!

Abraços,

Ju

Débora disse...

Muito bacana o texto e o blog.
Adorei!

Karen Ferreira disse...

bem interressante o texto do seu blog
gostei msm
Bejinhuus

Renata Zakhem disse...

Oi,

Matei minha curiosidade e li seu texto. Agora deu pra entender melhor os trocadilhos deixados no meu blog.
Bacana é filosofar, se expressar, rir...enfim.
Vamos "mamar" o conhecimento de cada um.
abraço carioca aceito.

Tainá disse...

Tudo bem, estou comentando, mas não entendo com o que estou relacionada no seu blog! hahahah'

Natália disse...

Gosto do seu humor, mas duvido da promessa feita...
Mesmo assim, vi teu espaço de cabo a rabo... Lindo teus escritos.
Beijinhos

Luciana disse...

Muito legal o texto!!!

Gostei muito. principalmente porque falou da importância d leite materno. E eu sou nutricionista!!!!

Ana disse...

Muito bom seu blog. Obrigada pelos elogios e por me apresentar aos seus textos.
abraços

Maria Paula Cavalcanti disse...

Olá Paulo!

Obrigada por sua visita ao meu blog e pelo convite, postado lá, para conhecer este!

Realmente, aleitamento materno é muito importante para a saúde do bebê e tb da mãe e incentivar essa ação é fundamental!
Mas será que ainda hj, em pleno séc XXI, as mulheres ainda questionam a importância deste ato?! Vich...que atraso! Em que mundo vivem?!

Sucesso!
Att :o))

Lufe disse...

Muito bom o seu texto,
Com humor e criatividade você deu um recado de extrema importancia.
Parabens

E.R. disse...

Oi!
Tanto tempo fora do mundo virtual,
está lindo por aqui, as fotos...
o texto falando de verdades com um senso de humor muito bom! Bacana.


Um abraço Paulo Tamburro.

Helena disse...

Seu texto está uma maravilha!
Adoreei as dicas! Meus parabéééns!

(www.debatente.blogspot)

Claudio Marcondes disse...

Legal seu texto, ao mesmo educativo e humor com elegância. Obrigado pela assitência do meu blog. abraço

Andréa Silva disse...

Muito bom!!!!!Amamentar não é só dar o leite e sim dar amor, afeto....

Úrsula Avner disse...

Oi Paulo, bem legal, hilariante e criativo esse seu blog ! Agradeço a sua presença e comentário lá no Sempre Poesia. Um abraço.

日娃也 disse...

Eu tenho um filho de 5 anos e ele mamou até quando ele quis, não passou dos seis meses simplesmente porque ele sempre foi guloso e viu que a comida tinha um gosto melhor.
Adorei seu texto, muito criativo e um incentivo muito forte regrado ao bom humor.
Mas sério mesmo que tem homem que querem o esse tipo de leite?
Meu Deus....
Tadinho dos bebês...
Um abraço...e continue escrevendo textos assim... Adorei.

Ira Buscacio disse...

Amico, Paulo Tamburro,

Vaca de divinas tetas derrama o leite bom na minha cara e o leite mal nas caras dos caretas.

Ultimamente, vc tem falado de um universo, onde ando com pés e principalmente, colo. Peitos, não, pq esses, minha filha faz a vez, já que quem pariu mateus foi ela. A danada tá fabricando leite do bom, Valentina agradece.
É isso, meu caro carioca e meu amigo, leite divino pras nossas crianças.
BJ carinhoso ,sempre.

Gisele Pontes disse...

Olá Paulo,

Vim retribuir a visita.
Gostei muito do teu blog.

Abraços
Gisele

Flávia Azevedo disse...

Parabéns muito bom o texto, mas confesso ter me assustado com o Título...rs

Abraço Grande

Cristiane Oliveira. disse...

Boaaaa Paulo,

Muito interessante e ao mesmo tempo engraçado fez uma mistura ótima e inteligente..

Ps. pode deixar que vou seguir seus conselhos rs...

Fique com Deus!

Marcia disse...

É vc tinha razão o seu blog é muito bom, diverte e educa de uma maneira leve. Acabou de ganhar mais uma seguidora. Bjsss

É da Cris!!! disse...

A-D-O-R-E-I!!!!!! Certamente voltarei e ja divulguei esta para meus amigos...... bjs

Tathiana disse...

Meu bebê largou por conta própria, ainda muito cedo... Não gostava de nenhum leite, nem daqueles infantis tipo NAN, nestogeno... Rejeitou tudo. Fiquei meio deprimida por conta disso... Mas hoje ele bebe leite ninho (e mesmo assim, na mamadeira, não mama muito, não). O que ele gosta mesmo é de frutinhas (pera, mamão, banana... quase todas!)
Bjs.

Marinez Hong Koim disse...

oi Paulo,
valeu o convite pra ler seu texto, gostei muito, aliás de todo o seu blog.
mas fiquei curiosa, temos algum amigo em comum?
um abraço
Marinez

Marcelo Feitoza disse...

Salve salve Paulo
Demorei, mas passei, gostei, e voltarei outras vezes ao teu espaço...
De fato, humor com bom gosto!

Paquetaense disse...

Oi,
parabéns pelo blog,
já estou a te seguir.
Humor é sempre bem-vindo
Saudações!
Jorge Soares

Danada disse...

Vim retribuir sua visita, adorei este post, muito informativo e divertido, quando eu me casar e tiver um filho com certesa vou querer amamenta-lo muito, beijos tenha uma linda semana

Ava disse...

Sr. Paulo Tamburro...

Sempre com texto excelente, com uma deliciosa e hiariante pitada de humor.

Bom tratar de um assunto tão sérioa de forma descontriada assim, mostranto que existem mitos que prejudicam os pirralhos...rs

Eu fiz a minha parte...rs
Direitinho... rs


Beijos meus!

Geisa Machado disse...

A sua genialidade criativa é incontestável e incomparável meu querido!
Este seu texto serve perfeitamente para uma campanha publicitária incentivando o aleitamento materno. Verdadeiro e bem humorado. Brilhante!
Bjusss

Lu Dantas disse...

A diversão é garantida aqui..rsrsrs...gostei do incentivo à amamentação!

Beijão

Clarissa F. do Rêgo Barros disse...

Obrigada Paulo pela mensagem no Blog Pensando Alto,e tb por apresentar o seu trabalho, que é muito legal!

Parabéns!

Abraços,
Clarissa :)

Marta e Débora disse...

Muito bom, mesmo aqui, gostei bastante do conteúdo e sempre que quiser, visite-nos. Conte com nosso apoio por aqui e sinta-se a vontade para nos contatar. Abraços das cariocas!

Maria José disse...

Paulo. Há muito tempo não venho aqui. Pura falta de tempo para acompanhar todos os blogs. Já sei!!! Quem está perdendo sou eu mesma. Enfim, mais um texto bem colocado, bem escrito, com humor na dose certa e belas imagens. Parabéns. Beijos.

Cassy disse...

Boaa noite:-)))
Tá super seu texto, humor com muita inteligência.... a mistura deu no que deu!!!
Um óptimo texto...:-))
Parabensssss

marzzia disse...

Só ia retribuir a visita mas acabei me prendendo mesmo no blog. Adorei conhecer teu trabalho, Paulo!
Abraço cariocaaa!

Lari Rodrigues disse...

Adoro a forma engraçada como você aborta estes assuntos, e a forma como mme deixa apavorada porque eu só mamei até os 3 meses :O

Beijos!

Eliana Lopes disse...

Obrigada pela visita em meu blog e me convidar para conhecer este blog super bacana. Este texto Bota pra mamar foi abordado de forma genial. E viva o aleitamento materno!!Vou seguir este blog maravilhoso!!

Ana Luiza Menezes disse...

Muito bom o texto!
Me fez lembrar que sempre defendi meus sobrinhos que queriam mamar e minhas irmãs reclamavam...
Quando/ Se eu tiver filho vou querer amamentar muuuito, porque minha mãe também me deixou mamar muito. :-)

Bia Prado disse...

Oi Paulo!
Adorei!!
Amamentei meus dois filhos e foi a melhor coisa da minha vida. Morro de saudade.
Que bom que somos cariocas!!!
Beijos

Dama do Mistério disse...

obrigada pela visita!Adorei o seu blog.espero que com suas palavras todos as mães comecem a entender que amamentar é mais do que saudavel e sim um ato de amor.Vou seguir este blog maravilhoso!!beijosss fique com Deus

Orreli Leory disse...

Parabéns pelo seu trabalho, conto com seu apoio e agradeço o incentivo e fico alegre por conhecer bem a UFRRJ, bela Universidade. Conto com seu apoio.
Abrçs

hesseherre disse...

Pelo que vejo baixou o espírito do dr. Reinaldo Delamare, grande pediatra cujo livro sofreu inúmeras edições ...
Mas é isto mesmo, divertindo se esclarece muita coisa, amigo...

Lorena Querevalu disse...

Ótimo esse texto, tá ai uma coisa que essencial para abrir os olhos das mães brasileiras! E maravilhoso o fato de podermos até emagrecer exercendo um ato de amor!
Beijos Paulo!

Ileana disse...

Hola!!! Gracias por tu visita a mi blog, y a seguir defendiendo la lactancia materna, que es un asunto "muy serio" :-)
Un abrazo!!!

Personal life disse...

Parabéns pelo seu blog. Muito legal mesmo!
Gostei da maneira descontraída com que aborda assuntos tão sérios e importantes.
As fotos estão o máximo.

Pois é, quem sabe um dia tudo mude, as boas notícias também venham a dar ibope, pois os maiores culpados somos "nós mesmos", seres humanos,que numa inversão de valores, damos mais ênfase às coisas que agridem as nossas emoções, com perplexidade e muita curiosidade, muitas das vezes tentando nos colocarmos no lugar das pessoas em destaque para sabermos se aguentaríamos tanto sofrimento. Infelizmente a mídia sensacionalista e imoral,cada vez mais visando lucro, está insensível ao sofrimento alheio e a cada vez mais quer lucrar com a desgraça alheia repetindo por várias vezes ao dia a mesma desgraça para que "todos possam ter a oportunidade de ver , de maneira que nenhum sofrimento seja disperdiçado."

Deus te abençoe!
Abraço.

Mulheres Desatinadas disse...

Paulo
Muito legal seu blog. Inteligente, sagaz e com aquela pitada de provocação, que faz pensar.
Parabéns!!!!
beijocassssssss
Marisa Speranza

Marisa Spernaza disse...

Vamos lá: quis ter filhos, então a entrega é necessária. Os dois olhos que se encontram no ato de mamar fortalece o seguimento ocular e menos problemas visuais. O aconchego dá uma idéia de pertencimento tão necessário ao filhote e à mãe.
Filhos pertencem ao mundo: faz parte da transvaloração da mulher-mãe e, que, no dicionário psicanalítico, em sua maioria, tranforma o pirralho em seu falo. Perigosissimo! Essas mulheres esquecem que tem homem e que não é o filho (a)
Mamães, sigam o aconselhamento do Paulo
beijocasssssssssss

KK disse...

Oi Paulo!
Nossa! O seu blog é fantástico. Vou precisar de algumas horas para "fuçar" ele todo.
Vou dar umas copiadas e levar algumas coisas para o meu. Posso dar essa "clonagem"? Não se preocupe, pois não tirarei os seus créditos.
Um abraço

Zípora Prado disse...

Oi, amei seu blog! Muito irado!
Mas sobre seu comentário no meu blog, vc teve uma visão errada a respeito do meu casamento. Eu sou feliz casada, e nunca passou pela minha cabeça em me separar. P q será q vc achou isso? Eu sou bipolar e escrevo coisas q só fazem sentido p mim. Meu marido e meus filhos são as melhores coisas q me aconteceram nessa vida tediosa... Seu blog é excelente. Adoreiiiii. Bjs!

ROSANA COSTA disse...

Adorei o comentário ...fico feliz em saber q torce por mim...felizmente ainda nos deparamos com pessoas educadas e agradáveis...espero muito curtir os seus textos...ah!! sou amiga do seu filho Paulo...foi ele indicou o seu blog...rsrsrs bjão e tenha um fds maravilhoso...