VEADOS,ARARINHA E O BICHO HOMEM.


Eu sempre tive uma mórbida certeza de que os veados campeiros e as ararinhas azuis estavam correndo sérios riscos de extinção.
Comecei então, de forma quase obsessiva,a aprofundar-me em pesquisas.
Descobri que os veados ou cervídeos em geral são tímidos, arredios e medrosos, exatamente,pelo fato de serem comidos por todos os outros animais carnívoros. No Brasil as espécies de veados são bastante variadas como o cervo do pantanal, o veado galheiro, o veado mateiro e tantos outros, mas nenhum destes pode ser confundidos com o delicado e charmoso Bambi com suas pintas brancas nas costas e que aparece nos desenhos da Disney .
É uma veadagem, extensa, múltipla e encantadora. São, absolutamente, graciosos, tenros e fazem à alegria dos outros bichos que gostam de comê-los. Uma curiosidade sobre os veados em geral, é que, como os seus olhos ficam localizados nas laterais do focinho, isto os possibilita que, enxerguem em todas as direções, exceto atrás dele. Esta a explicação cientifica, pelo fato de serem muito vulneráveis por aquela região e sempre saboreados pela retaguarda.
Com relação a Ararinhas Azuis , é uma das espécies mais ameaçadas de extinção do planeta. São de uma cor azul magnífica que contrasta com seu bico preto.


O seu habitat natural é na Catinga.Comem as sementes de buriti.Este lindíssimo exemplar da natureza era a verdadeira paixão dos traficantes de aves. Segundo pesquisadores mais céticos, existem, atualmente, pouquíssimos exemplares, em liberdade, vivendo no município baiano de Curaçá, certamente, porque nenhum baiano se sentiu motivado em dar-se ao trabalho de capturá-los .
Porém, e infelizmente, todo o meio-ambiente continua sendo destruído por outro animal, cientificamente, conhecido como homo sapiens. Seu habitat natural é a maioria das ilhas, todos os continentes do planeta Terra e até estações espaciais, nas quais, ficam consumindo bilhões de dólares, em suas eternas pesquisas.
Este animal é uma praga endêmica, e até as calotas polares eles já exploram o que aliás, já estão derretendo pela ação irresponsável deste bípede predatório que vem provocando, também, o efeito estufa e outras formas de “fritar”, literalmente, o planeta.
É o único animal sobre a face da terra que mata por diletantismo, distração ou esporte.Todas as outras espécies só matam para saciar a fome ou em defesa própria.
Durante toda a sua historia o bicho homem, não só dizimou outras espécies como a sua própria, jogando bombas uns nas cabeças dos outros ,inebriados pelo poder, dinheiro, dinheiro, poder, poder, dinheiro...
Os chimpanzés, gorilas e orangotangos que, os humanos colocam em jaulas de jardins zoológicos para serem admirados, vivem se perguntando, como é possível um animal dotado de inteligência abstrata, concreta, social, que domina, inteiramente, a linguagem e uma forma peculiar e única entre as espécies que é a habilidade em fazer cultura, pode ser tão pouco civilizado, principalmente quando os alvos das atrocidades são os da sua própria espécie. Curioso mesmo é que se uma cobra cascavel ao perceber seu território invadido, destila, instintivamente, seu veneno como forma de defesa, no humano invasor é, imediatamente, sacrificada. Enquanto isto, o bicho homem, continua impunemente, jogando toneladas de bombas ,uns nas cabeças dos outros.
E os macacos, morrem...de rir!