MOMENTOS DE UMA VIDA A DOIS.



Em geral os homens sempre gostam de ter respostas para certas ansiedades femininas e, até pesquisam e procuram informações especializadas, para poderem atender, a estes seres maravilhosos que estão sempre perguntando, perguntando, perguntando...

O mais desagradável é que, quando os homens começam a entender as razões das perguntas, suas mulheres, mudam... as respostas.

Sacanagem, não é?

Mas, a maioria delas, felizmente, não segue este caminho. Quando ele é uma pessoa que se preocupa em estar sempre ao lado da mulher em qualquer situação, compreender-lhe as ansiedades, anseios, limitações e, contorná-las, aí as coisas correm muito bem, como neste diálogo:

- Amor, que chato, minha menstruação, veio - disse a namoradinha no segundo encontro.

Ressalve-se que, no “primeiro encontro” eles só foram ao cinema e quem “tomou” foi ele.

Tomou vários chopes, mais nada!

Delicadamente, aquele cara, que estava certo que naquele dia iria arrumar a sua casa, tirar o atraso,passar o ferro na roupa amarrotada, se divertir muito no parquinho de diversões dela, e empinar a sua pipa, engoliu a seco, sorriu amarelo, porém,com voz suave e segurando delicadamente, as mãos dela, disse:

-Minha querida, muito mais chato teria sido se não tivesse vindo - risos, muitos risos.

Fazer o quê, não é?

O homem precisa ter respostas compreensíveis para estes insubstituíveis seres, sem os quais a vida seria pior do que, pagar imposto de renda.

É por esta razão que você, homem por vezes, pouco afeito a entender integralmente a sua mulher, não deve sob hipótese alguma dar razões para que, por exemplo, num diálogo entre sua companheira e uma amiga, ocorra esta constatação desagradável de desabafo:

- Como é que você sabe que seu marido teve um orgasmo?

-Ué, quando ele vira para o lado e ronca – responde, sem ter dúvida nenhuma, a desabafada.

Outra coisa que os homens devem evitar é certos tipos de conversas com suas mulheres, afim de não criarem formas de atritos desnecessárias,e sobre assuntos controversos e insolúveis, como a traição.

Sugerimos que só conversem sobre trocar o carro dela, dar-lhe de presente uma viagem a Dubai, renovar-lhe o guarda roupa, pois toda mulher – e por mais filósofo e enrolador que os homens sejam - tem certeza que neste particular, só existem duas categorias masculinas, os que reconhecem que já traíram suas mulheres e os que mentem.

Os homens precisam reconhecer que a mulher do terceiro milênio já não é mais aquele ser submisso e dependente.Não! A mulher hoje, joga em pé de igualdade com o homem em todos os setores da vida e exige reciprocidade. Como é o que demonstra este rápido diálogo, entre o casal:

-Princesa, trouxe um livro maravilhoso pra você - e faz cara de quem quer despertar a curiosidade da companheira.

-Qual é - pergunta a mulher, com uma curiosidade incontida, porém disfarçando que não está “nem aí”, brincando de ossinho e chocolate, com seu cachorro amigão.

-Tem 654 páginas e centenas de ilustrações coloridas.Uma beleza!

-É romance?- pergunta, tentando fazer cara de despretensiosa.

-Não, culinária.
O titulo é: Todos os quitutes que seu homem vai adorar!- em seguida, e decepcionada, ela fala pra ele:

-Que coincidência, também trouxe um pra você.

-Qual é querida?

- Só tem uma página, e em branco - o que é isso querida, qual é o nome?

-O que os homens sabem sobre as mulheres.

Outro tipo de entendimento que necessita haver, em profundidade, entre um casal é o seu relacionamento sexual, pois em geral os homens na casa das amantes, nos motéis e o escambau, chegam e vêem o que tem na geladeira ,apressadamente tomam uma cerveja e partem para a cama, feito búfalos no cio...

E os casados chegam em casa vêem o que tem na geladeira, fazem vários lanchinhos, enchem a cara de cerveja, ligam a televisão e desabam sobre o sofá.
Pode?
A maturidade do homem, em relação à mulher, também deixa muito a desejar.

Veja uma menina de quatorze anos: já é uma mulher em todos os sentidos. E um menino com 17 anos? Um idiota em todos, os mesmos sentidos e por esta razão, nós vivemos escutando piadinhas femininas sobre a diferença entre um homem e uma manga.

E as gargalhadas elas dizem:-A manga amadurece!

Agora, o campeão absoluto da falta de sensibilidade do homem e ele esquecer a
data de aniversário da sua cara-metade.

É inadmissível! E isto acontece com alguma freqüência.Uma data que se comemora uma vez por ano!

Ninguém esquece que é dia de Natal, Carnaval, enfim...

Este tipo de descuido fere profundamente sua mulher e fatalmente, no dia seguinte, ela estará dizendo para a melhor amiga e confidente -e aí vai generalizar, indevidamente – que aquilo que os homens têm em comum com os aniversários delas e seus clitóris e o fato deles, estarem sempre se esquecendo, de ambos!

Terrível!