UM HOMEM DE PEDRA.

Wanda Maria era eternamente apaixonada por um homem piranha, galinha,devasso, e feito pizza dois em um: meio cafajeste e meio canalha.

Pior do que isso, diziam as suas amigas para ela, era morrer asfixiada no vácuo do espaço cósmico.

O que no entanto, elas não diziam é que ,a maioria que a criticava , já tinha deixado que ele brincasse nos seus parquinhos de diversões e feito uma bela faxina nos seus corações.

O nome deste cafajeste: Sidônio Rocha.

Era considerado uma verdadeira muralha da china quando o assunto era um compromisso mais serio com elas que o desejavam de forma ardente e às escondidas, pois, nenhuma delas aceitaria ser descoberta como um prato feito do Sidônio Rocha.

O cara era um homem de pedra, jamais deixava fisgar-se mesmo por aqueles peixões de arrebentar o fio do anzol.

Wanda Maria era entre as amigas dele a única que de maneira ingênua tornava público seu afeto por ele, pois afinal o amor é cego e algumas vezes , absolutamente ingênuo.

Existe uma teoria antiga que tenta comprovar que mulheres adoram homens canalhas e cafajestes e foi o premiado dramaturgo, jornalista e escritor carioca por opção, Nelson Rodrigues quem escreveu exaustivamente sobre isso, afirmando em tom sempre polêmico e provocador com um humor cáustico, existirem dois tipos de cafajestes e ambos com uma característica em comum ou seja, desocupados de carteirinha não- assinada, estando portanto,sempre à inteira disposição das mulheres.

O primeiro seria o cafajeste brando que é obsessivamente doentio naquilo que admite ser o fato de gostar de uma mulher.

Vive engendrando armadilhas para levá-las para a cama e pensa vinte quatro horas naquilo e como enganá-las, para obter-lhes o aquilo e o aquilo outro, entre os quais alguma remuneração direta ou indireta para sustentar-lhes as roupas da moda , os perfumes de odores vigorosos com os quais se banham literalmente, e como não podia deixar de ser, alguma cota pecuniária extra, para o feijão nosso de cada dia.

O cafajeste brando é, também aquele que abre a porta do carro para a mulher,dependendo de quanto precisa para sobreviver naquele mês, manda-lhe flores e aumenta a assistência sexual à vitima, para deixá-la ainda mais extasiada e entregue às suas estratégias amorosas e de resgate financeiro.









Já o outro tipo de cafajeste , o clássico, é bruto e agressivo, trata a mulher como algo menor, a humilha para subjugá-la e usa até de violência para dizer quem manda realmente, naquele terreiro, faz um tipo de marginal repugnante e indesejável, mas tem o seu público.

Parece que estes comportamentos masculinos imprevisíveis, acompanhados de certo glamour machista e de cafajestes, ainda hoje, encontram terreno fértil entre os canteiros das carências de algumas mulheres que além de gemerem entre gritos e sussurros ainda pagam caro por estes excepcionais e competentes machos de alcova,qualidade esta que aniquila com qualquer resistência feminina.

Wanda Maria , nem via Sidônio Rocha por este ângulo pois, o amava um amor romântico e queria ir com ele para o altar, já tinha escolhido a igreja, os padrinhos,o modelo do vestido de noivas, aquele bolo de quatro andares e o local para lua de mel e só faltava comunicar todas estas fantasias a ele,atitude esta que por sinal, não a encorajava nenhum pouco.

O homem de pedra , aquela rocha, parecia inexpugnável, inatingível, impossível de ser domado, enfim um caso perdido.

Um dia Wanda Maria teve fortíssimas cólicas renais diagnosticadas pelo médico como pedras nos rins.

Tomava medicações e nada, até que uma velhinha rezadeira da vizinhança ao visitar-lhe receitou-lhe chá de quebra-pedras, como um santo remédio.

À principio duvidou , mas já tinha tomado tanta droga que mais uma, menos uma, que diferença poderia fazer, e durante alguns dias encheu a cara do tal de chá de quebra –pedras.

Dito e feito expeliu todas as pedras, fragmentadas e quase que sob a forma de uma fina areia.

Tal fato lembrou-lhe que, se o chá quebrava realmente as pedras dos rins , quem sabe quebrasse também, o temperamento e o coração rochoso e petrificado daquele contumaz cafajeste o Sidônio Rocha?

Vejam quanta imaginação e o que pode a força do amor desencadear de fantasias no ser humano!

E numa das visitas que ele a fez por cortesia mas, francamente de olho naquele corpinho gostoso de Wanda Maria, ela aproveitou o calor intenso daquele dia e misturou chá de quebra pedra a litros de mate os quais o Sidônio Rocha bebia com a fúria de um destemperado.

E começou a pedir para ir ao banheiro urinar, e o fazia toda hora até que Wanda Maria entrou no banheiro com ele e verificou que, o bendito chá tinha conseguido também quebrar o homem de pedra que lhe implorava com os olhos marejados de lágrimas sofridas, por um momento de amor verdadeiro, prometendo-lhe até casamento.

E logo naquela primeira relação,ao som de um bolero e ali mesmo no chão do banheiro, que ela engravidou.

O irreconhecível e quebrado Sidônio Rocha tinha virado uma geléia e fez absoluta questão de casar-se de papel passado com a Wanda Maria para “reparar-lhe os danos”, e hoje vive a cativar Wanda Maria e não desgruda nunca daquele filho que, ambos concordaram na pia batismal a chamá-lo de Walter Carlos, mas somente conhecido em todos os lugares pelo carinhoso apelido de WC.


E como diria nosso saudoso Nelson Rodrigues: É só!