PIOR QUE AS PRAGAS DO EGITO.



Gente ciumenta,  é uma das coisas mais chatas da vida!
É com certeza, o único espécime vivo capaz de tirar a tranqüilidade de uma apresentação de música barroca,tornar sem graça nenhuma a melhor piada que já te contaram ou ainda, transformar os melhores momentos de uma happy hour após, o trabalho, num inferno!

Mulher ou o homem, aqui esta desgraça é assexuada e, leva o mais tranquilos dos mortais a ficarem muito mais irritadiços do que, uma minhoca quando é jogada na areia quente.

O pior do ciúme é quando os castigos são usados e de forma descabida, irresponsável e sem razão, como, aliás, apregoa aquele ditado oriental que diz:


“Ao chegar em casa, bata na sua mulher, pois, se você não souber por que está batendo ela, certamente, saberá por que está apanhando”.

Que absurdo! Machismo intolerável! E eu, nem sabia que os orientais além de comerem escorpiões, larvas, lagartas, cachorros (coitadinhos!) e outros bichos, eram tão preconceituoso a este ponto.

Agora, que tem gente ciumenta demais, tem mesmo!

Querem um exemplo?

Uma mulher executiva, destas que hoje e ainda bem, libertaram-se do jugo da macheza desta sociedade e que, exercia um alto posto numa empresa, trocava muitos e-mails com seu companheiro e afetuosas trocas de carinhos e lembranças, tipo:

-Amor não se esquece de levar a furadeira, entendeu?

E ele respondia:

-Querida, qual delas? A minha ou a que você pediu para comprar?

Muito bem, e assim, caminhava a humanidade.



Um belo dia, no entanto, a executiva começou a bisbilhotar os e-mails do namorado e viu algo que a deixou enfurecida.

A noite quando ambos terminaram de jantar ela botou tudo pra fora. Calma, não foi a comida e sim,as verdades que ela havia descoberto.E de maneira gentil  e educada disse para ele:

-Seu canalha, filho de uma...
-Olha não ofende a minha mãe, por favor - interrompeu o namorado...
-Eu descobri tudo!
-Está surtando? O que você descobriu? Qual ,o malabarismo desta vez?


-Enlouqueci é o cacete!Veja as cópias que tirei dos e-mails que você manda para as suas amigas e os que, você manda para mim. Veja só seu ingrato desgraçado -  Falava e já ensaiando boquinha de choro.
-O que? Não estou vendo nada.
-Não? Você quando se despede das suas amigas diz :
Abraços ou beijos, ou ainda abração ou beijão .
-E daí, querida, para você também.
-Mentiroso! Para elas é sempre por exteeeeeenso e para mim é sempre assim, abreviado,mirrado,mixuruca, olha aqui seu maldito:
 Bjs... Abs... 
- Não acredito que, você esteja falando isso seriamente...
-Não? Pois, estou indo pra casa da mamãe, seu traidor, morfético, desgraçado, piolhento...