RESPOSTAS AUTOMÁTICAS PODEM SER UM DESASTRE.

                                   

Sou assinante de uma revista cujo conteúdo é a análise sociológica e reflexões dos fatos sociais.
É um periódico que me agrada, pois, a linguagem é objetiva, sem falsos “intelectualismos” e nenhuma obstinação de explorar a pobreza ou outras quaisquer anomalias sociais, pois, como já dizia famoso carnavalesco Joãozinho trinta, o eterno mágico das escolas de samba carioca, “quem gosta de miséria é intelectual, pobre adora riqueza”.
É por esta razão que gosto desta revista para a qual eu mandei um e-mail a semana passada e recebi como resposta automática outro, e exponho aqui os dois:

“Senhores, a reportagem sobre a situação econômica mundial e em particular a de alguns países em desenvolvimento, foi simplesmente, espetacular. A objetividade, profundidade e clareza com a qual trataram esta matéria me entusiasmou e espero que continuem assim, pois, gostaria de dizer-lhes o quanto me orgulho de vocês”.

Resposta automática que recebi da revista.

“Caro leitor,

Pedimos desculpas pelo ocorrido e prometemos envidar todos os esforços para que fatos desagradáveis desta natureza não voltem a acontecer.
Nosso compromisso é com os nossos leitores e não podemos admitir falhas desta gravidade, a qual garantimos, iremos responsabilizar administrativamente os responsáveis.
Esperamos, contar com a sua compreensão.

Atenciosamente”.


E acreditem vocês que, ainda teve um desastrado que assinou esta tal resposta automática.