AS AMANTES.


                                                                       



Perfilo Deocleciano era um homem “estudado”, formou-se em engenharia e destacou-se como um grande executivo de uma empresa nacional e casado há 18 anos com Maria Peritônia tinha lá seus momentos de saia justa. É que sua amada consorte, cônjuge, esposa e o escambau, não tinha lá a instrução, cultura e preparo intelectual do maridão, mas com aquele corpaço, cara com boca de lábios grossos oferecidos e uma sexualidade à flor da pele, seu esposo nunca lhe exigiu maiores compromissos intelectuais, pois, os sexuais lhe bastavam e em dezoito anos de relacionamento já tinham colocado no mundo seis belas crias.
Porém, um dia Maria Peritônia viu sobre a mesinha do criado mudo, colocado ao lado da cama na qual, ambos dormiam e já tinham feito aquele montão de filhos, a agenda que ele esquecera, antes de sair bem cedo para trabalhar.
Movida por aquela curiosidade inevitável que a fez tremer até as nádegas de seu abundante e atraente traseiro, apanhou a agenda e logo na primeira página em linhas separadas estava escrito: Guanina, Timina, Citosina e Adenina. Ao lado de cada um dos nomes um ponto de interrogação. Pronto estava ali o batom na cueca, a boca do cano da arma ainda fumegando, ou seja, provas incontestáveis de que ela era uma belíssima corna.
À noite quando o esposo chegou ela esquivou-se do beijo costumeiro e partiu para a decisão do jogo:
-Seu filho de uma mãe  prostituta, pedaço de pau podre murcho, podre, broxa, safado e canalha...
-O que é isso? TPM?
-TPM seu ordinário? Você não vale nada seu maníaco sexual intolerante, abusivo, cachorro, tenho as provas, quantas amantes, e o pior, ainda sem os telefones, são as interrogações da sua vida não é seu putasso?
-Eu putasso? O que é isso? Palavrão novo? Que palhaçada é essa minha Peritônia querida-Tentava compreender Perfilo Deocleciano e já tremendo mais que pudim de leite fora da forma.
-Vi tudo na sua agenda que esqueceu aqui em casa, minhas malas já estão prontas, vou para “casa de mamãe”- desabafou caindo em choro histérico compulsivo enquanto abria a agenda dele e apontava para os nomes das provas incontestáveis, segundo ela, do crime.
Quando ele leu, começou a dar intensas e intermináveis gargalhadas e tão agudas que teve que jogar-se no sofá, pois, não se aguentava mais em pé.
Após o acesso de risos disse:
-Guanina, Timina, Citosina e Adenina são as quatro enzimas básicas do DNA do ser humano e responsáveis pelas reparações das falhas genéticas e, cujos estudos, deram  o Prêmio Nobel de Química de 2015 aos pesquisadores Thomas Lindalh, Paul Modrich e Aziz Sancar- Continuando a rir muito.
-Jura? E as interrogações? Não eram pra lembrar que você que tinha que descobrir os telefones “delas”?-perguntou já com cara de idiota e exibindo um sorriso amalelado tipo, gema de ovo de granja.
-Juro, e anotei com as interrogações para me aprofundar nas pesquisas. E agora vou multar você minha gostosa. Vai ter que me dar o melhor de você- puxando-a para o sofá.
Naquele momento, com certeza o casal deve ter feito a sétima cria daquela já, numerosa prole.
Antes assim, afinal tudo na vida realmente, é uma questão de química.